Recado para alunos e responsáveis pelos alunos das turmas A21 e A23:
PORTO ALEGRE, 30 DE JUNHO DE 2020. 
  
QUERIDOS ALUNOS E RESPONSÁVEIS, 
  
ESTAMOS AGUARDANDO A LIBERAÇÃO DO USO DA PLATAFORMA CÓRTEX - AMBIENTE VIRTUAL OFERECIDO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO ALEGRE. 
NESTA PLATAFORMA, TEREMOS A POSSIBILIDADE DE QUE OS ALUNOS RETORNEM AS TAREFAS PROPOSTAS PELAS PROFESSORAS, O QUE AUXILIARÁ AINDA MAIS O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS.  
AGUARDAMOS ANSIOSAMENTE POR VOCÊS, LÁ NA PLATAFORMA! 
O PERSONAGEM LINO QUER APRESENTAR UM NOVO AMIGO QUE IRÁ NOS AJUDAR A CONSTRUIR NOVOS APRENDIZADOS JUNTO COM AS CRIANÇAS. 
(ELE QUER MUITO CONTAR SUA HISTÓRIA PARA VOCÊS!)  
  
VOCÊ JÁ VIU O PASSO-A-PASSO PARA ENTRAR NA PLATAFORMA? 
O LINK ABAIXO TEM MAIS INFORMAÇÕES: 
  
SUGERIMOS QUE O PRIMEIRO ACESSO SEJA PARA CONFERÊNCIA DE DADOS E PARA CONHECER O SISTEMA, ATÉ QUE AS POSTAGENS DE TAREFAS ESTEJAM AUTORIZADAS. 
  
AGUARDAMOS VOCÊS! 
COM CARINHO, 
PROFª. ADRIANA (TURMA A21) E PROFª. CAMILA (TURMA A23) 
 | 
 
CONHECER-SE E CUIDAR DA SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL
Nesta atividade as crianças irão desenhar ou escrever sobre seus sentimentos em relação às palavras do quadro. O desenho e a escrita são livres. O adulto responsável pode conversar com a criança sobre suas ideias de desenho e escrita, deixando que a criança tente ler as palavras. Conversar com a criança sobre seus sentimentos auxilia no seu desenvolvimento físico e emocional.
DESCUBRA O QUE ESTÁ ESCRITO ABAIXO. NO QUADRO AO LADO, DESENHE OU ESCREVA SOBRE CADA PALAVRA QUE LEU. O QUE VOCÊ LEU? SENTE ALEGRIA? SENTE SAUDADE? VOCÊ PODE COPIAR AS PALAVRAS E FAZER OS DESENHOS E ESCRITAS NO CADERNO. LEIA AS PALAVRAS PARA ALGUÉM NA SUA CASA E CONVERSE SOBRE OS SEUS SENTIMENTOS, DESENHOS E ESCRITAS.
  
 
CASA 
  | 
  | 
 
ESCOLA 
  | 
  | 
 
FAMÍLIA 
  | 
  | 
 
AMIGOS 
  | 
  | 
 
PARE PARA PENSAR: VOCÊ DESENHOU A SUA CASA MESMO OU OUTRA CASA? ESCREVEU PALAVRAS SOBRE OS AMIGOS DA ESCOLA OU SOBRE OUTROS AMIGOS? GOSTARIA DE MUDAR ALGUMA COISA?
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário