Querida
Família o(a) aluno(a) vai precisar da sua ajuda para esta realizar esta atividade:
Ler para a criança o que precisa
ser realizado;
Auxiliar a criança a escrever ou
escrever com ela;
Querido
aluno(a), fico muito feliz de saber que estás se dedicando em realizar as
atividades enviadas e espero que possamos nos ver em breve! Seguem as novas
atividades:
1º
MOMENTO: Hoje
iremos aprender a interpretar imagens. Se observarmos com atenção, as figuras,
os gestos, as expressões do corpo podem nos dizer algumas mensagens. Através
deste novo suporte de texto, a história em quadrinho, vamos fazer a leitura das
imagens e tentar entender que mensagens elas estão nos passando. Vamos
acompanhar a Turma da Mônica nessa atividade!
2º
MOMENTO: Você conhece
a Turma da Mônica? Gostou desta
história? O que aconteceu com os personagens no final? Peça para um familiar
escrever a sua opinião no caderno ou na folha desta atividade.
3º
MOMENTO: Pensando
nas letras do alfabeto, você consegue dizer com qual letra começa o nome da
personagem Mônica? Cebolinha, Cascão e Xavier, começam
com quais letras? Qual letra se repete como inicial de dois nomes? Ela faz o
mesmo som nesses dois nomes? Escreva no caderno essas iniciais, após, peça
ajuda para um familiar para escrever os nomes dos personagens. Pense nessas
letras, perceba o som que elas fazem. Repita esse som quantas vezes achar
necessário e tente lembrar de palavras que iniciem com este mesmo som. Anote
também.
4º
MOMENTO: Agora,
vamos brincar com a história? Usando a sua criatividade, pense e desenhe uma
continuação para esta história. Não se preocupe se o desenho vai ficar parecido
ou não com os personagens, o que vale agora é usar a imaginação!
Lembre
que as atividades precisam ser realizadas no caderno ou em uma folha a ser
entregue para a profª na volta às aulas. Um abraço! E até a próxima!
ATIVIDADE
29 DE ABRIL- PROFESSORA PAULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário