segunda-feira, 11 de maio de 2020

ATIVIDADES A10


Querida Família o(a) aluno(a) vai precisar da sua ajuda para esta realizar esta atividade:
               Ler para a criança o que precisa ser realizado;
                         Auxiliar a criança a escrever ou escrever com ela;


Querido aluno(a), fico muito feliz de saber que estás se dedicando em realizar as atividades enviadas e espero que possamos nos ver em breve! Seguem as novas atividades:

1º MOMENTO: Hoje iremos aprender a interpretar imagens. Se observarmos com atenção, as figuras, os gestos, as expressões do corpo podem nos dizer algumas mensagens. Através deste novo suporte de texto, a história em quadrinho, vamos fazer a leitura das imagens e tentar entender que mensagens elas estão nos passando. Vamos acompanhar a Turma da Mônica nessa atividade!





2º MOMENTO: Você conhece a Turma da Mônica? Gostou desta história? O que aconteceu com os personagens no final? Peça para um familiar escrever a sua opinião no caderno ou na folha desta atividade.
3º MOMENTO: Pensando nas letras do alfabeto, você consegue dizer com qual letra começa o nome da personagem Mônica? Cebolinha, Cascão e Xavier, começam com quais letras? Qual letra se repete como inicial de dois nomes? Ela faz o mesmo som nesses dois nomes? Escreva no caderno essas iniciais, após, peça ajuda para um familiar para escrever os nomes dos personagens. Pense nessas letras, perceba o som que elas fazem. Repita esse som quantas vezes achar necessário e tente lembrar de palavras que iniciem com este mesmo som. Anote também.
4º MOMENTO: Agora, vamos brincar com a história? Usando a sua criatividade, pense e desenhe uma continuação para esta história. Não se preocupe se o desenho vai ficar parecido ou não com os personagens, o que vale agora é usar a imaginação!

Lembre que as atividades precisam ser realizadas no caderno ou em uma folha a ser entregue para a profª na volta às aulas. Um abraço! E até a próxima!


ATIVIDADE 29 DE ABRIL- PROFESSORA PAULA


Nenhum comentário:

Postar um comentário