quinta-feira, 9 de abril de 2020

ATIVIDADES PARA TURMAS A20

A21 - A22 - A23


Recado para alunos e responsáveis pelos alunos das turmas de segundo ano ou A20:


QUERIDOS,

ESTE ANO INICIOU DIFERENTE, NÃO É MESMO? ESTAMOS TENTANDO PERMANECER EM CASA O MÁXIMO DE TEMPO POSSÍVEL PARA LOGO, LOGO PODERMOS ESTAR TODOS DE VOLTA À ESCOLA COM SAÚDE. 
ENQUANTO FICAMOS EM CASA, PODEMOS FAZER MUITAS COISAS LEGAIS PARA PASSAR O TEMPO: OUVIR MÚSICAS, DANÇAR, BRINCAR... E, QUANDO BATER AQUELA SAUDADE DA ESCOLA: LER, CONTAR OBJETOS, ESCREVER… ENTÃO, PARA AQUELES QUE ESTIVEREM COM VONTADE DE FAZER ATIVIDADES PARECIDAS COM AS DA ESCOLA, VAMOS DEIXAR AQUI ALGUMAS SUGESTÕES. 
LEMBRANDO QUE ESTAS ATIVIDADES ESTÃO DIRECIONADAS APENAS PARA AQUELES QUE QUISEREM E PUDEREM FAZER, COMO MAIS UMA FORMA DE PASSAR O TEMPO. 
ORGANIZAMOS ALGUNS CONTEÚDOS COM MUITO CARINHO E ESPERAMOS QUE VOCÊS GOSTEM DAS NOSSAS SUGESTÕES. QUALQUER DÚVIDA PODE SER ESCRITA NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.

UM ABRAÇO EM CADA UM DE VOCÊS,
PROFESSORAS
ADRIANA (TURMA A21)
CIRLENE (TURMA A22)
CAMILA (TURMA A23)
CIÊNCIAS SÓCIO-HISTÓRICAS – ÁGUA BOA ‘PRA’ BEBER


PARA OS RESPONSÁVEIS:
Este material foi produzido pela Editora Maurício de Souza e oferecido como conteúdo aberto no site do Ministério Público do Paraná. A partir da leitura, propomos que se possa pensar os usos que fazemos da água, os alimentos que consumimos e nossa saúde. Sugerimos que a leitura possa ser feita por um adulto e que, durante a história, as crianças possam ser questionadas sobre: “que imagem o quadrinho está mostrando?” ou “por que será que o personagem disse isso?”, entre outras perguntas que possam surgir.

PARA OS ALUNOS:
QUEM AÍ CONHECE OS GIBIS DA TURMA DA MÔNICA? MUITOS JÁ DEVEM TER OLHADO ALGUMA REVISTINHA EM QUADRINHOS DESSA TURMINHA CHEIA DE AVENTURAS! TEM A MÔNICA, O CEBOLINHA, O CASCÃO… QUEM MAIS? VAMOS DESCOBRIR QUEM SÃO OS PERSONAGENS DESTA HISTÓRIA? E SOBRE O QUE ELES ESTÃO FALANDO? SE VOCÊ ESTÁ APRENDENDO A LER, NÃO TENHA PRESSA! TAMBÉM PODE PEDIR AJUDA DE ALGUÉM AÍ NA SUA CASA PARA LER PARA VOCÊ. DEPOIS DA LEITURA, VAMOS FAZER ALGUMAS PERGUNTAS. BOA LEITURA!




A PARTIR DA LEITURA DO TEXTO, CONVERSE NA SUA CASA: POR QUE A MAGALI FICOU TÃO PREOCUPADA?


OBSERVE A IMAGEM ACIMA. SE VOCÊ FOSSE COLEGA DO CASCÃO NA ESCOLA, O QUE PODERIA DIZER PARA ELE SOBRE O QUE APRENDEU NA LEITURA?


PARA FINALIZAR, ESCREVA EM SEU CADERNO O QUE O CASCÃO RESPONDEU PARA A MÃE DELE, POIS O QUADRINHO ACIMA ESTÁ EM BRANCO. APROVEITE PARA ANOTAR AS COISAS DIVERTIDAS QUE APRENDEU COM A HISTÓRIA.


Acesso:


PORTUGUÊS – ALFABETO E LETRA INICIAL

PARA OS RESPONSÁVEIS:
Este jogo é para relembrar o alfabeto e a ordem das letras no alfabeto.
Eles terão que identificar a letra inicial correspondente e adicionar as imagens no espaço vazio ao lado da letra. Normalmente é mais fácil para a criança identificar as vogais (A, E, I, O, U) e talvez precisem de ajuda nas consoantes (B, C, D, …). Você deve ler e ajudar num primeiro momento, mas em seguida procure mais observar para que a criança tome iniciativa e tente fazer sozinha.

PARA OS ALUNOS:
NESTE JOGO VOCÊ DEVE CLICAR E ARRASTAR O OBJETO QUE TENHA O SEU NOME COM A LETRA INICIAL APRESENTADA. VOCÊ VAI CLICAR E ARRASTAR PARA LARGAR AO LADO DA LETRA INICIAL. BOM JOGO!


Acesso do jogo:


MATEMÁTICA – LINHA DE PENSAMENTO

PARA OS RESPONSÁVEIS:
Este jogo é para estimular o raciocínio das crianças.
Eles terão que adicionar vagões a um trem seguindo um padrão existente. Com a tarefa, elas aprenderão a reconhecer padrões e a construir estratégias para segui-los. Você deve ler e ajudar num primeiro momento, mas em seguida só observe para que a criança tome iniciativa e tente fazer sozinha.


PARA OS ALUNOS:
É HORA DE PENSAR! ESTE JOGO É DE LÓGICA, MUITO IMPORTANTE PARA APRENDERMOS MATEMÁTICA. OLHE BEM PARA OS VAGÕES E VOCÊ VAI PERCEBER QUE TEM UMA ORDEM DE ORGANIZAÇÃO. CADA FASE DESTE JOGO TEM UMA ORDEM DIFERENTE E VOCÊ DEVE TENTAR VENCER ESTE DESAFIO.
 
Acesso do jogo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário