terça-feira, 16 de junho de 2020

ATIVIDADES PARA TURMAS A21 E A23 - SEMANA 16/6 A 22/6

Recado para alunos e responsáveis pelos alunos das turmas A21 e A23:
PORTO ALEGRE, 16 DE JUNHO DE 2020.


QUERIDOS ALUNOS,

SEGUIMOS PREPARANDO E OFERECENDO ATIVIDADES COM TODO O CARINHO PARA VOCÊS! ESPERAMOS QUE ESTEJAM BEM E QUE POSSAMOS NOS ENCONTRAR EM BREVE! ESTA SEMANA, VAMOS DESENHAR MUITOS CORAÇÕES NO CADERNO, PARA SIMBOLIZAR NOSSOS SENTIMENTOS ALEGRES PELA ESCOLA.

BOAS ATIVIDADES!

COM AMOR,
PROFª. ADRIANA (TURMA A21) E PROFª. CAMILA (TURMA A23)


CALENDÁRIO - MÊS DE JUNHO DE 2020 

MATEMÁTICA - UM NÚMERO ESTÁ DENTRO DE OUTRO

PARA OS RESPONSÁVEIS:
O adulto responsável pode ajudar na leitura das atividades matemáticas, deixando que a criança faça a contagem e reconheça as escritas dos números. Esta semana, seguimos estudando a sequência dos números e que cada número representa uma quantidade.

PARA OS ALUNOS:
VOCÊ JÁ SABE QUE OS NÚMEROS REPRESENTAM QUANTIDADES, NÃO É MESMO? REVISANDO AS ATIVIDADES DAS SEMANAS ANTERIORES, PODEMOS OBSERVAR QUE SE TEMOS UM CORAÇÃO, ESCREVEMOS O NÚMERO 1 PARA REPRESENTÁ-LO, SE TIVERMOS DOIS CORAÇÕES, ESCREVEMOS O NÚMERO 2 PARA REPRESENTÁ-LOS, SE TIVERMOS TRÊS CORAÇÕES, ESCREVEMOS O NÚMERO 3 PARA REPRESENTÁ-LOS E ASSIM POR DIANTE. MAS QUANTAS VEZES O 1 CABE DENTRO DO DOIS? E DO TRÊS? E DO QUATRO? VAMOS DESENHAR NO CADERNO?
+ = 
+ = 
+ = 
+ = 
+ = 
+ = 
+ = 
+ = 
+ = 
+ = 

AGORA OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO. CONTE QUANTOS CORAÇÕES ESTÃO DENTRO DE CADA QUADRO E ESCREVA OS NÚMEROS IGUAL AO EXEMPLO.

1


UM
DOIS
TRÊS





QUATRO
CINCO
SEIS





SETE
OITO
NOVE


PORTUGUÊS - VOGAIS EM NOMES DE PESSOAS E BRINCADEIRAS

PARA OS RESPONSÁVEIS:
Ajude na leitura das atividades de linguagem deixando que a criança identifique as letras e reconheça suas escritas. Esta semana, seguimos estudando vogais, consoantes e alfabeto.

PARA OS ALUNOS:
LINO TEM CINCO AMIGOS. CADA AMIGO E AMIGA TEM UM NOME QUE COMEÇA COM UMA LETRA DIFERENTE UM DO OUTRO. OS NOMES INICIAM COM VOGAIS. QUAIS PODEM SER OS NOMES DOS AMIGOS E AMIGAS DO LINO? COM AUXÍLIO DA TABELA DAS VOGAIS, ABAIXO, ESCREVA O NOME DE CADA AMIGO EM UM DOS QUADRINHOS:

VOGAIS
A
E
I
O
U

A
E
I
O
U


OUTRO DIA O LINO RECEBEU UMA CARTINHA DE UMA AMIGA, QUE ESCREVEU UMA LISTA DOS SEUS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS FAVORITOS. ELES QUEREM MUITO BRINCAR JUNTOS NOVAMENTE, NO RETORNO ÀS AULAS! QUANDO LINO LEU A LISTA DE BRINQUEDOS, PERCEBEU QUE A AMIGA ESQUECEU ALGUMAS LETRAS. VAMOS AJUDAR O LINO A DESCOBRIR QUAIS SÃO ESSAS LETRAS QUE ESTÃO FALTANDO NOS NOMES DAS BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS?


NO SEU CADERNO, REESCREVA AS PALAVRAS QUE VOCÊ ENCONTROU, AGORA COM AS LETRAS QUE VOCÊ JÁ DESCOBRIU QUE ESTÃO FALTANDO.

O DIÁRIO
 O QUE ACONTECEU DE DIFERENTE ESTA SEMANA? ASSISTIU UM DESENHO ANIMADO MUITO ESPECIAL? DESCOBRIU UMA LETRA NOVA? APRENDEU A ESCREVER SEU NOME SEM PRECISAR MAIS OLHAR O ALFABETO? NO DIÁRIO, VOCÊ PODE ESCREVER ESSAS COISAS, DEPOIS TENTAR LER O QUE VOCÊ ESCREVEU, SEMPRE PENSANDO NAS LETRAS DESSAS PALAVRAS E CONTANDO AS SÍLABAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário