Atividade de Educação Física:
Crie uma rotina com seu filho, onde deverá ser feito os temas e as
atividades propostas pela escola.
Escolha um lugar que possa ser feito as atividades que seja tranquilo.
AMARELINHA
Regras para pular amarelinha
Risque o desenho escolhido no chão, com um pedaço de giz (pode ser o desenho 1 ou 2). Sorteia-se para saber a ordem de cada jogador; cada um deve ter a sua própria pedra.
O primeiro a jogar fica de pé, na frente da casa número 1. Ele começa jogando a pedrinha na casa 1.
A casa onde está a pedra não pode ser pisada, é preciso pular por cima dela. E então vai pulando num pé só, ou, no caso de ter 2 casas lado a lado, um pé em cada casa, percorrendo as casas até o Céu.
Lembre-se: o jogador só pode colocar os dois pés no chão quando há uma casa ao lado da outra, com exceção do caracol
Quando o jogador chegar no Céu, coloca os dois pés no chão. Em seguida, volta pulando todo o trajeto, até a casa número anterior à pedra.
Chegando lá, tem de pegar de volta a pedra, sem perder o equilíbrio.
Se estiver em um pé só, tem de ficar assim, e pegar a pedra.
Com a pedra na mão, pode pular na casa onde estava a pedra e retornar ao início do jogo.
Se conseguir, coloca a pedra na casa 2 e percorre de novo todo o trajeto, colocando de cada vez a pedra no número seguinte até chegar ao número 10.
Se perder o equilíbrio e pisar com os 2 pés numa casa só, ou pisar fora do desenho, perde a vez para o jogador seguinte.
Ganha quem conseguir percorrer todas as casas com a pedra sem perder a vez, o que não é uma tarefa fácil.
PARA A FAMÍLIA:
Ao final da atividade auxilie seu filho a escrever numa folha ou no caderno a atividade que ele fez, se ele gostou ou não, se foi fácil ou difícil...
Lembre-se que esta atividade será revisada pelo seu professor quando voltarmos as aulas!
UM ABRAÇO DO PROFESSOR RIBAMAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário