quarta-feira, 24 de junho de 2020

ATIVIDADES A12


Olá! Como está? Espero que esteja tudo bem, que esteja aproveitando um dia de cada vez e brincando bastante, com saúde. 
Nesta atividade vamos relembrar a história que tralhamos na atividade anterior e aproveitar algumas partes dela para conhecer melhor as palavras e aprender ainda mais coisas! Esta atividade também é muito importante para a construção da identidade e valorização da diversidade no reconhecimento das nossas qualidades e características pessoais e do outro.
1º MOMENTO: Você lembra do livro Cada um com seu jeito, cada jeito é de um, que assistimos em vídeo na aula passada? Contava a história de uma menininha muito linda e sapeca, que fazia muitas peraltices e contou para nós como é o seu jeito e de cada um cada família dela. Se precisar, volte na aula passada e assista novamente ao vídeo.
Peça ajuda a um familiar para escrever e liste algumas características que você percebe em si mesmo: qual a cor do seu cabelo, como ele é, a cor da sua pele, sua altura, o seu jeito de ser, etc. Faça um desenho seu bem bonito, mostrando essas características. Capricha! 
Não esquece colocar a data da atividade e o seu nome na folha para entregar para a profª quando voltarmos a nos ver.

2º MOMENTO: Qual é o nome da menininha? Luanda, não é mesmo?! Pois vamos pensar sobre o nome dela e as letras que o formam assistindo ao vídeo que a profª gravou para vocês! (E deu um trabalhão pra gravar, viu?! Gente do céu!).

Com qual letra começa o nome Luanda? L! Qual o som da letra L?
A letra L e as vogais formam sílabas, que são encontros de letras que juntas formam palavras.
Vamos pensar na combinação da letra L com A, LA ou LÃ. L com E, LE ou LÉ. L com I, LI. L com O, LO ou LÓ. L com U, LU! Luanda começa com LU. Vamos pensar em outras palavras que comecem com L? Não esquece que as letras A, E, O tem dois sons. Faça uma listinha com as palavras e/ou desenhos no caderno ou em uma folha com nome e data para entregar para a profª quando nos vermos novamente.
3º MOMENTO: Vamos brincar com a matemática comparando tamanhos? Observando as características da sua família, responda:
Quem tem o pé maior? Quem tem a mão menor? Quem é mais alto? Quem tem a estatura mais baixa?
4º MOMENTO: Você consegue organizar objetos na ordem do menor ao maior? Peça ajuda de um familiar para escolher quais objetos você vai utilizar, que sejam seguros e apropriados ao seu uso, já que você é criança. Vai parecer uma escadinha a sua organização, tente utilizar mais de três objetos. Estou curiosa para saber quais você utilizou. Boa atividade! Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário