quarta-feira, 10 de junho de 2020

ATIVIDADES 1º ANO - A13 - SEMANA 08/6 A 12/6

QUERIDA FAMÍLIA E ESTUDANTE

A PROFE PAULA MENDEZ PLANEJOU UMA ATIVIDADE MUITO LEGAL PARA VOCÊS!
Leiam para o estudante cada momento da atividade e ajude-o a escrever no caderno;
Vocês vão precisar de: caderno, lápis de escrever, canetinha e vontade de aprender se divertindo!



ATIVIDADE MATEMÁTICA
Queridas famílias, a seguinte atividade propõe identificar os numerais no uso cotidiano, bem como contar quantidades de objetos, também localizar objetos no espaço utilizando diversos pontos de referência e conceitos, de forma lúdica e dinâmica, agregando o gosto na aprendizagem da matemática. Espero que aproveitem bem o conteúdo trazido e até a próxima.
1º MOMENTO: Procure na sua casa objetos ou lugares em que você perceba a escrita de algum número. Já reparou que até mesmo no imã de geladeira com o telefone de algum lugar tem números? Localize e peça ajuda a um familiar para escrever a lista dos objetos que identificou. Faça a lista no caderno ou em uma folha com nome para entregar quando voltarmos à aula.
2º MOMENTO: Quantos objetos você encontrou? Escreve este número. Quais destes objetos você acredita que seja comum encontrar em outras casas? Circule o nome destes objetos, quando voltarmos vamos verificar com os colegas o que eles também responderam.
3º MOMENTO: Vamos brincar? Peça ao seu familiar para fazer um sinalzinho com uma canetinha lavável ou pense com ele alguma forma simples e criativa para sinalizar e ajudar você a identificar a mão direita e a mão esquerda. Feito isso, olhe para a sua mão direita e dê um tchauzinho com ela. Faça o mesmo com a mão esquerda. Mexa o corpo sacudindo o braço esquerdo e a perna esquerda. Agora com o braço direito e perna direita. Agora o corpo todo se mexendo de um jeito bem engraçado! Faz aí!  Lance os braços pra CIMA! Agora vai lá EMBAIXO, toca o chão! Agora convide sua família pra brincar de o “Mestre Mandou” usando estes sinais: PRA CIMA, PRA BAIXO, PRA ESQUERDA, PRA DIREITA. Um de vocês é o mestre e dirá estas coordenadas, os demais fazem o que ele fala. Garanto que vai sair muita risada!
4º MOMENTO: Faça um desenho deste momento para mostrar à turma e profª quando voltarmos. Capricha!
5º MOMENTO: Escolha um ponto da sua casa e observe. Por exemplo, uma parede com objetos. A partir deste ponto, observe o que tem À DIREITA deste ponto e À ESQUERDA deste ponto. Exemplo, à direita tem um sofá encostado. À esquerda tem um relógio pendurado. Pegue uma folha, coloque-a na horizontal (deitada), e faça um risco dividindo a folha em dois lados: Esquerda e Direita. Agora, faça o desenho das coisas que você localizou à esquerda e à direita do ponto que escolheu. Guarde esse registro para entregar e não esqueça de colocar o nome e a data em tudo o que faz!
Espero que tenha gostado de fazer matemática assim: se divertindo! Um grande abraço e até a próxima! Lembre também de ficar em casa, cuidando da sua saúde, fazendo coisas legais mas sabendo da importância de lavar as mãos, evitar coloca-las na boca, olhos e nariz. Fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário