A PROFE PAULA MENDEZ PLANEJOU UMA ATIVIDADE MUITO LEGAL PARA VOCÊS!
Leiam para o estudante cada momento da atividade e ajude-o a escrever no caderno;
Vocês vão precisar de: caderno, lápis de escrever, canetinha e vontade de aprender se divertindo!
ATIVIDADE
MATEMÁTICA
Queridas
famílias, a seguinte atividade propõe identificar os numerais no uso cotidiano,
bem como contar quantidades de objetos, também localizar objetos no espaço
utilizando diversos pontos de referência e conceitos, de forma lúdica e
dinâmica, agregando o gosto na aprendizagem da matemática. Espero que
aproveitem bem o conteúdo trazido e até a próxima.
1º MOMENTO: Procure
na sua casa objetos ou lugares em que você perceba a escrita de algum número.
Já reparou que até mesmo no imã de geladeira com o telefone de algum lugar tem
números? Localize e peça ajuda a um familiar para escrever a lista dos objetos
que identificou. Faça a lista no caderno ou em uma folha com nome para entregar
quando voltarmos à aula.
2º MOMENTO:
Quantos objetos você encontrou? Escreve este número. Quais destes objetos você
acredita que seja comum encontrar em outras casas? Circule o nome destes
objetos, quando voltarmos vamos verificar com os colegas o que eles também
responderam.
3º MOMENTO: Vamos
brincar? Peça ao seu familiar para fazer um sinalzinho com uma canetinha
lavável ou pense com ele alguma forma simples e criativa para sinalizar e
ajudar você a identificar a mão direita e a mão esquerda. Feito isso, olhe para
a sua mão direita e dê um tchauzinho com ela. Faça o mesmo com a mão esquerda.
Mexa o corpo sacudindo o braço esquerdo e a perna esquerda. Agora com o braço
direito e perna direita. Agora o corpo todo se mexendo de um jeito bem
engraçado! Faz aí! Lance os braços pra
CIMA! Agora vai lá EMBAIXO, toca o chão! Agora convide sua família pra brincar
de o “Mestre Mandou” usando estes sinais: PRA CIMA, PRA BAIXO, PRA ESQUERDA,
PRA DIREITA. Um de vocês é o mestre e dirá estas coordenadas, os demais fazem o
que ele fala. Garanto que vai sair muita risada!
4º MOMENTO:
Faça um desenho deste momento para mostrar à turma e profª quando voltarmos.
Capricha!
5º MOMENTO: Escolha
um ponto da sua casa e observe. Por exemplo, uma parede com objetos. A partir
deste ponto, observe o que tem À DIREITA deste ponto e À ESQUERDA deste ponto.
Exemplo, à direita tem um sofá encostado. À esquerda tem um relógio pendurado.
Pegue uma folha, coloque-a na horizontal (deitada), e faça um risco dividindo a
folha em dois lados: Esquerda e Direita. Agora, faça o desenho das coisas que
você localizou à esquerda e à direita do ponto que escolheu. Guarde esse
registro para entregar e não esqueça de colocar o nome e a data em tudo o que
faz!
Espero
que tenha gostado de fazer matemática assim: se divertindo! Um grande abraço e
até a próxima! Lembre também de ficar em casa, cuidando da sua saúde, fazendo
coisas legais mas sabendo da importância de lavar as mãos, evitar coloca-las na
boca, olhos e nariz. Fique bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário