Cada criança tem um nível de aprendizagem, assim é preciso adequar à atividade a
possibilidade de execução da criança;
 Destaca-se que com as crianças com deficiência é preciso repetir diversas vezes, assim poderá
repetir a mesma atividade em outro dia; 
Utilize objetos de sua casa: como tampas, potes e copos de plásticos, colheres, lápis coloridos,
brinquedos, peças de encaixe, recicláveis e outros 
Desenvolvimento da atividade:
 Compare os objetos e pergunte para a criança o nome deles (ampliação de vocabulário):
 1. Qual é o maior? 
2. Qual o menor? 
3. Qual a função? 
4. Qual a forma geométrica?
 5. Quantos são? 
6. Conte os iguais?
 7. Separe os iguais e pergunte qual grupo tem mais qual tem menos?
 8. Conte todos os objetos. 
Obs: Desenvolva essa atividade de forma lúdica e prazerosa, no chão. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário