terça-feira, 2 de junho de 2020

ATIVIDADES PARA TURMAS A21 E A23

Recado para alunos e responsáveis pelos alunos das turmas A21 e A23:

PORTO ALEGRE, 02 DE JUNHO DE 2020.

QUERIDOS ALUNOS,

ESTAMOS INICIANDO O MÊS DE JUNHO E COM ELE QUEREMOS AVANÇAR NOS ESTUDOS DAS LETRAS E DOS NÚMEROS. SABER AS LETRAS DO ALFABETO VAI NOS AJUDAR A ESTUDAR AS SÍLABAS. SABER OS NÚMEROS DE UMA SEQUÊNCIA, VAI NOS AJUDAR A FAZER CONTAGENS E FÓRMULAS MATEMÁTICAS. MAS VAMOS COM CALMA! NOSSA INTENÇÃO AGORA É MANTER O CONTATO ENTRE NOSSA ESCOLA E A FAMÍLIA DE CADA UM DE VOCÊS E QUE POSSAM ESTUDAR E SE DIVERTIR COM AS ATIVIDADES, LEMBRANDO DA ESCOLA E PENSANDO COMO SERÁ BOM QUANDO PUDERMOS RETORNAR.
BRINQUEM, ESTUDEM, DIVIRTAM-SE E FIQUEM EM CASA.

COM CARINHO,PROF.ª ADRIANA (TURMA A21) E PROF.ª CAMILA (TURMA A23)

CALENDÁRIO - MÊS DE JUNHO DE 2020
DOMINGO
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
SÁBADO

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30




VOCÊ PERCEBEU? O MÊS DE MAIO ACABOU! ESTAMOS NO MÊS DE JUNHO!


MATEMÁTICA - VAMOS CONTAR?

PARA OS RESPONSÁVEIS:
A revisão da sequência dos números é muito importante para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças. O adulto responsável pode ajudar mostrando, para a criança, objetos de dentro de casa que possuem essa sequência (como calendários, relógios, microondas, telefone ou outros). Na sequência, cada número representa uma quantidade. As propostas das atividades são: revisão da Sequência numérica através da análise de quantidades e escrita dos números.

PARA OS ALUNOS:
OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO. CONTE QUANTAS ESTÃO FALTANDO PARA CORRESPONDER AO NÚMERO QUE ESTÁ AO LADO. MAS FIQUE ATENTO: SÓ VALE DESENHAR UMA FIGURA EM CADA QUADRINHO, CERTO?

1









2








3








4







5






6







7







8






9






10





VOCÊ SABIA QUE OS NÚMEROS REPRESENTAM QUANTIDADES? SE TEMOS UM CORAÇÃO, ESCREVEMOS O NÚMERO 1 PARA REPRESENTÁ-LO.


E SE TIVERMOS DOIS CORAÇÕES?
QUANTAS VEZES O 1 CABE DENTRO DO DOIS?
+ =

AGORA VAMOS FAZER ESTES DESENHOS NO CADERNO?

OLHEM COMO A ATIVIDADE DE IRINA FOI REGISTRADA:

Imagem de arquivo pessoal



COMO PODEMOS AJUDAR IRINA
NA RESOLUÇÃO DA ATIVIDADE?
ELA ESCREVEU TODOS OS
NÚMEROS DA FORMA CORRETA?
ANOTE AS RESPOSTAS EM SEU
CADERNO.

JÁ RELEMBRAMOS A ORDEM DOS NÚMEROS, ENTÃO VAMOS PROCURAR ELETRODOMÉSTICOS (OU OUTROS OBJETOS DA CASA) QUE TRAGAM ESSES NÚMEROS?

Imagem de arquivo pessoal
EM SEU CADERNO, FAÇA UMA LISTA
COM ESSES OBJETOS E ESCREVA
OS NÚMEROS QUE APARECEM.

EXEMPLO: OS NÚMEROS DO
CONTROLE REMOTO DA IMAGEM
AO LADO, EM ORDEM, QUAIS SÃO?

CONTROLE REMOTO
0 (ZERO)
1 (UM)
2 (DOIS)
...



O DIÁRIO

PARA OS RESPONSÁVEIS:
Nesta atividade os alunos devem escrever o nome de pessoas da sua família. Escrever palavras que tenham significado para a criança pode ajudá-la a fixar a forma da letra e o seu som. Auxilie a criança a perceber se o nome escrito começa com uma vogal ou com uma consoante, identificando o som do começo e o som do final de cada nome.

PARA OS ALUNOS:
VOCÊ TEM ESCRITO NO SEU DIÁRIO? VAMOS ESCREVER NOMES DE PESSOAS DA SUA FAMÍLIA NO DIÁRIO? DEPOIS DE ESCREVER DESTAQUE A LETRA INICIAL E A LETRA FINAL DE CADA NOME. LEIA PARA CONFIRMAR SE NÃO FALTOU NENHUMA LETRA. É IMPORTANTE QUE VOCÊ LEIA CADA NOME E PENSE NO SOM DAS LETRAS. ABAIXO, UM EXEMPLO USANDO OS NOMES DAS SUAS PROFESSORAS.


CAMILA
LETRA INICIAL: C
LETRA FINAL: A

ADRIANA 
LETRA INICIAL: A
LETRA FINAL: A


Nenhum comentário:

Postar um comentário