Bom dia!
Ler, refletir( pensar) e realizar as atividades das páginas: 8,9,10, 23 e 30 do livro em anexo : "A história da ostra e da borboleta: O coronavírus e eu"
DEPOIS DE LER E REFLETIR VAMOS JOGAR!!!
Aqui estão algumas sugestões de jogos!
1) PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS
2) SEPARE AS SÍLABAS
3) DITADO
4) APRENDENDO AS HORAS
JÁ JOGOU E SE DIVERTIU BASTANTE, AGORA VAMOS NOS DIVERTIR COM OUTRA ATIVIDADE!
A cozinha experimental é uma atividade de vida prática, em que desenvolvem habilidades e competências relacionadas as áreas do ensino, desde a leitura da receita, a separação dos ingredientes, quantidades e medidas, tempo de preparo, organização do espaço temporal, além do prazer de fazer a receita e compartilhar com os membros da família. Nestes dias de distanciamento social cozinhe com sua família. Cozinhar na infância é muito mais do que só diversão. Além de desenvolver hábitos saudáveis nos pequenos, a cozinha experimental com crianças estimula uma série de competências e habilidades enriquecedoras de forma extremamente lúdica. Afinal, aprender sobre os números, as cores e os tamanhos fica bem mais divertido com a mão na massa.
O estudante poderá anotar os ingredientes e quantidades que serão usadas no prato que vocês irão fazer, essa atividade deverá ser supervisionada por um adulto, a criança irá ajudar no preparo. Se o prato precisar ser assado ou cozido(esta parte ficará de responsabilidade do adulto)
BOA DIVERSÃO!
Professora Lucilene Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário